A gente sabe que para se usar um corte de cabelo digamos, mais estilizado, é necessário uma certa atitude e um “estilo” pessoal que comporte um visual diferenciado. E quando o assunto são os cabelos, vale o dito ” querer nem sempre é poder”.
O undercut reúne o melhor dos dois mundos, uma pegada antiga aos moldes dos anos 50 e ao mesmo tempo, um corte que mudou ao longo do tempo e ganhou uma repaginada para os dias de hoje. No passado o corte era usado com as laterais raspadas e marcações fortes seguindo um tendência estritamente militar. Alguns atores galãs começaram inovar no corte de cabelo até surgir o estilo mais despojado e compatível com o dia a dia da época.
Não dá pra definir o undercut como um corte único e restrito, muito pelo contrário. Ele ganhou ao longo dos anos diversas variações e comprimentos que o fizeram um dos estilos mais pedidos e democráticos para se usar.
Muito bonito até agora, mas será que todo mundo pode usar um undercut e ficar feliz com o resultado? Depende muito, pois em geral o undercut combina melhor com formato de rosto com linhas mais delicadas. Rosto quadrado demais e formato retangular não combinam tanto com o corte, uma vez que as laterais raspadas e o topo mais altos tornam o rosto mais comprido do que já é. Nesse caso, para complementar e alinhar as proporções, usar a barba mais cheia ajuda a melhorar o aspecto.
Veja também:
Corte de cabelo para homens com rosto quadrado: Dicas para escolher o corte e penteado
A barba ideal para cada formato de rosto
Cabelo masculino 2016: Veja quais tendências apostar
Quem tem o cabelo mais liso, pode utilizar o topete maior que irá ficar ótimo além da vantagem de poder variar no penteado. Quem tem o cabelo encaracolado e mais grosso, pode usar o undercut sem problemas, mas o tamanho do cabelo na parte de cima tem que ser mais curto.
Um corte undercut “moderado”
Uma dica para quem está pensando em usar o undercut: Não precisa utilizar as laterais quase raspadas, tente deixar um pouco maior ou fazendo um corte crescente com a base mais curta e progredindo até o topo. Em cima, aposte nas camadas repicadas desconectadas deixando o topete maior sem perder a proporção. Dessa maneira o corte fica moderno sem o aspecto exagerado, que é exatamente o receio de muito homens que precisam de um corte adequado ao ambiente de trabalho.
Para manter o penteado
Engana-se quem pensa que o cabelo undercut é mantido a base de finalizadores. Ele pode ser usado de maneira mais solta e natural sem a necessidade de se utilizar fixadores, ou pode-se utilizar apenas um pomada com fixação leve ou spray. Depende do resultado que se deseja obter, você pode trabalhar o penteado para ficar com aquela pegada vintage bem fixado e com brilho.
lindos cortes maravilhosos.Parabéns pelo divulgação.
Obrigado Ronaldo, bem-vindo ao blog!
Meu rosto é afinado, qual seria melhor corte de cabelo ??
Oi Diego, temos uma matéria que fala sobre isso. Dá uma olhada: Corte de cabelo e penteado para homens com rosto fino
Um abraço!
Bom dia! Gostei muito da matéria, tenho descendencia japonesa, meu rosto é um pouco redondo e tenho mt bochecha, o que vocês aconselham para corte? Nunca fiz esse undercut, me interesso mas acha que ”encaixaria”? Obrigado!
Oi Roberto,
Tente dar estrutura no penteado, deixe o corte no topo desconexo e modelo para ele ficar um pouco mais para cima (cera ou gel ajuda nessa hora). Assim você quebra um pouco o rosto redondo e equilibra mais a proporções da face. Fica show!
Eu tenho o cabelo muito liso e quando vou fazer um undercut ele cai de todas as formas
Oi Davi!
Você tem que usar algum tipo de modelador para dar forma no seu penteado. Cera ou gel fixação alta apode ajudar a manter os fios no lugar. Existe a cerá em pó que também é ótima para dar mais sustentação na base do cabelo.
olá, meu rosto é do quadrado e eu estou pensando em fazer um undercut oq acha?
cara, quanto tempo mais ou menos demora para deixa o cabelo crescer para fazer um corte desse estilo?
Pingback: O corte de cabelo icônico dos Peaky Blinders - Cabelo Masculino Blog