O ano já começou com tudo! E agora podemos ver algumas tendências em cabelos masculinos surgindo com mais força por aí. No final de todo ano, publicamos alguns estilo que estarão em alta durante esta e a próxima temporada, entretanto alguns cortes e penteados diferentes (ou sumidos há algum tempo) despontaram e valem a pena ser lembrados.
Demos uma vasculhada nos desfiles de moda masculina de algumas marcas para ver o que de melhor poderá ser usado por aqui. É claro que não é uma regra definitiva, e outras preferências irão surgir durante o ano. Contudo, se ficarmos de olhos nos desfile e editoriais dá sempre para saber o que vem de novidade tanto nos corte de cabelo quanto nos penteados.
Alguns estilos depois de “anos na gaveta” parece voltar com mais evidência em 2016, como é o caso dos cabelos com efeito molhado na hora da finalização e o cabelo médio/comprido lembrando bem o auge do estilo grunge dos anos 90. Enfim, os estilos estão aí para se inspirar e se adaptar as suas necessidade e ajudando a você a se destacar na multidão!
1. Fade style
Foi um dos cortes masculinos mais usados no ano passado e promete continuar como tendência para 2016. O degrade nas laterais indo quase do totalmente raspado e crescendo até o topo, faz desse tipo de corte ser marcante, porém versátil e sem grandes extravagancias.
Veja também >> Corte de cabelo eclético
A grande vantagem do corte de cabelo em degrade é a possibilidade de se adaptar a todos os tipos de fios, dos extremamente lisos até os crespos.
2. Curtos e estruturados
Um corte de cabelo discreto e sem marcações fortes garante um estilo contemporâneo e natural. O tamanho do topo diminuiu ganhando um corte mais desproporcional para garantir um leve desconexão, assim como as laterais com acabamento feito com a tesoura garante um visual ideal para o homem que prefere um style discreto e mais natural.
A estruturação do penteado merece atenção, o exagero no finalizador não combina com o corte e o resultado fica artificial demais. A ideia aqui é criar o movimento mais natural possível.
Truque de ouro para quem tem o rosto redondo! A leve estruturação para cima aliado à um corte de cabelo um pouco desconexo ajuda a alongar o rosto e dar um pouco mais de simetria.
3. Comprimento médio e longo
Basta olhar os desfiles de moda masculina da marca Diesel e Burberry, por exemplo, que logo percebemos que o cabelo de comprimento médio e longo dominou as passarelas.
O penteado pede um estilo natural e sem muita estruturação, um sea spray já possibilita isso sem problemas.
4. Penteados com visual molhado
Outra releitura dos anos 90 que começou a despontar (principalmente em alguns desfiles) novamente como tendência para 2016. Aqui vale ressaltar uma diferença grande entre o efeito molhado dos cabelos e o penteado brilhoso. O penteado molhado é aquele que remete ao visual “acabei de sair da piscina”, leve porém com brilho. Diferente o penteado certinho estruturado em excesso mais parecendo uma camada de verniz de madeira no cabelo.
5. Ondas soltas e corte sem marcações
Conhecido também como messy hair, este corte de cabelo é aposta certa para 2016. O topete não é exagerado a as laterais trabalhadas com tesoura garantem a naturalidade no visual que irá dominar neste ano, principalmente no verão.
Concluindo
A grande maioria dos corte de cabelo masculino para 2016 seguem a tendência do naturalismo,que já havíamos falado antes, principalmente no verão brasileiro, onde realmente o “calor acontece” e que pede um estilo mais leve e versátil no dia a dia.