Ícone do site Cabelo Masculino Blog

Cacheado, crespo ou encaracolado? Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo

Sim meus amigos, tem diferença! A primeira vista pode parecer estranho mas saber o tipo de cabelo é muito importante para você poder cuidar da maneira correta, escolher um bom corte e usar uma linha de produtos específicos. Visualmente, alguns tipos de cabelo podem parecer até iguais, mas existem pequenas diferenças na estrutura dos fios que você vai perceber na imagem abaixo.

Existe uma classificação feita por hairstylist de Hollywood chamado Andre Walker, que cuida da cabeleira de vários famosos entre eles Oprah Winfrey, que sempre apresenta um cabelo com cachos perfeitos. Essa classificação engloba dos lisos aos crespos e separando pelo grau de ondulações que cada tipo de fio possui. Para a lista ficar completa, organizamos dos cabelos lisos aos extremamente crespos, veja:

Entendendo melhor

1- Cabelos lisos

1A – Cabelo liso e sem nenhuma ondulação além de ser fino e oleoso.

1B  – Também é liso mas a espessura do fio é maior.

1C  – Liso mas com fios bem grossos, brilhantes e oleosos;

2- Cabelos ondulados

2A – Quase lisos mas com ondas bem abertas e discretas. Tem pouco volume e costuma ser ressecado nas pontas dos fios.

2B – É caracterizado por possuir um pouco mais de volume e fios curvados.

2C – é mais volumoso e apresentam ondas mais definidas quase formando cachos.

3- Cabelos cacheados

3A – Cachos volumosos e soltos geralmente acompanhado de frios frisados.

3B – Os cachos são bem definidos, volumosos e com espessura dos fios maior que a 3A.

4- Crespos

4A – Cachos apertados que vão ganhando mais volume quando estão secos.

4B – É o famoso afro. Os cachos são apertados formando espirais pequenas. São naturalmente mais ressecados e ganham volume com facilidade.

Concluindo

Alguns tipos de cabelos são bem semelhantes, mas é importante conhecer para saber cuidar da maneira correta. E é comum algumas pessoas possuírem os cabelos mistos que misturam algumas das caraterísticas de ondulados e cacheados, por exemplo.

Cabelo quimicamente tratados não valem. É preciso deixar ele no estado natural para poder identificar e a melhor maneira para fazer isso é com os fios úmidos. As vezes o cabelo seco pode estra também sem hidratação e pode parecer muito diferente do que ele naturalmente é. Já com eles um pouco úmidos, dá para perceber como ele é na verdade.

 

Sair da versão mobile