Ícone do site Cabelo Masculino Blog

O corte de cabelo icônico dos Peaky Blinders

Confesso que comecei a assistir a série Peaky Blinders a pouco tempo, porém, maratonei ela de uma forma compulsiva. A série é muito boa e Thomas Shelby, interpretado pelo ator Cillian Murphy é impecável. Impecável também foi todo o cenário de época e um dos destaques é claro, foi o corte de cabelo da gangue de birmingham.

O corte de cabelo dos Peaky Blinders tem lateral quase 100% raspada, sem muita progressão e uso bem consistente de navalha. A ideia era ficar muito próximo do visual do hooligans da Inglaterra do começa da década de 1900.

Qual é o corte de cabelo dos Peaky Blinders?

O corte de cabelo do personagem Thomas Shelby nada mais do que uma variação (ou seria o original? Fica a dúvida…) do conhecido undercut, que já falamos aqui algumas vezes.

E sim, ele é super marcado, visual forte e com presença. Costumo falar que não é pra qualquer um porque tem que ter uma certa atitude pra manter o visual, assim como o visual das suas roupas precisam estar de acordo com o seu estilo de vida.

Quanto ao tipo de cabelo, aí sim, não tem restrição. O empecilho é só se você não tiver cabelo mesmo. 😝

Combina bem é clássico para os cabelos mais lisos, mas os crespos e cacheados também mantendo as proporções certas para o seu formato de rosto.

Como é feito?

Basicamente o corte de cabelo do Thomas Shelby e de toda a gangue é assim:

É claro que o visual pode (e deve) mudar um pouco dependendo do seu tipo de cabelo e estilo que quer passar. Vale dar uma pouco de progressão nas laterais e inovar no comprimento do topo deixando mais assimétrico de dar um balanço mais para quem tem os cabelos mais ondulados.

Se você levar uma foto do ator para o seu cabeleireiro, tenho certeza de que as ideais vão surgir e basta apenas você escolher uma variação que lhe agrade.

Se antes o corte undercut já era bem procurado antes, agora com o advento e sucesso da série o estilo fica mais popular. E hoje, já é tido como “o corte de cabelo dos Peaky Blinders”.

E aí, você se arriscam no corte? Ou preferem usar junto com a boina (sem a navalha, por favor)?

Sair da versão mobile