Apesar de fazer sucesso desde de 2009 quando foi o segundo colocado no reality American Idol, Adam Lambert ficou conhecido pela grande parte do público brasileiro no Rock in Rio da semana passada, cantando com nada mais nada menos do que a banda Queen.
Adam Lambert além do talento musical se destaca pelo visual marcante Rocker, maquiagem pesada (algumas vezes) e sempre com um corte de cabelo com um style impecável. Ele não fica restrito a apenas a um tipo de corte, vários tipos de penteados diferentes marcam suas aparições nos palcos que vão desde um cabelo quase platinado a um escuro black total e outras vezes com mechas iluminadoras.
Adam também já adotou luzes douradas e cabelo platinado total.
Atualmente Adam varia o corte entre um topete pompadour combinado com laterais curtas ou raspadas lembrando um rock’ billy ou um new order.
O corte mais atual do cantor é feito com as laterais curtas e o topo com fios desconectados finalizando com uma franja mais longa. Com esse comprimento na franja é possível estilizar o penteado seja com algumas ondas ou um topete mais marcado.
Para quem quiser adotar o estilo, é bom ter sempre uma boa cera ou gel (se quiser brilho) e um spray fixador. Para quem tem o cabelo fino e sem volume, vale usar um mousse para dar corpo aos fios e em seguida aplicar a cera e por fim, finalizar com spray.
No vídeo abaixo, Adam comenta as suas diversas mudanças na cabeleira. Tá engraçado, vale a pena ver.
Última apresentação do Queen, já no Rock In Rio 2015:
“Queen + Adam Lambert. Representou bonito garoto!”
Ola, tenho 16 anos meu cabelo e grosso , e tem aqueles redemoinhos na parte direita e esquerda da frente. Ai meu cabelo faz topetes meio que automático de ambos os lados. Mais enrola que corte vc recomenda?
Eduardo, fica difícil recomendar alguma coisa nesse sentido. O melhor é ir ao um cabeleireiro de confiança e pedir um corte que você goste para ele poder avaliar se vai se adequar ao seu tipo de cabelo. As vezes não dá pra fazer tudo que a gente quer nos cabelos, mas com algumas mudanças dá pra adaptar pro nosso gosto.
Valeu Eduardo!