Resenha: Pantogar para queda e oleosidade dos cabelos

Hoje vou contar minha experiência com o uso do Pantogar para amenizar o excesso de oleosidade do me cabelo e de quebra ainda trouxe alguns benefícios extras, acompanhe.

Há pouco tempo descobri, meio que por acidente, um medicamento que promete ajudar no crescimento e fortalecimento dos cabelos, o Pantogar. Inicialmente minha esposa estava fazendo o uso deste produto e me relatou que além de fortalecer o cabelo, a oleosidade também diminuiu, fato esse que me fez ter mais interesse sobre o assunto, afinal cabelo oleoso demais sempre trouxe alguns problemas extras.

Aqui na região onde eu moro, no centro-oeste do Brasil, o calor, a baixa umidade e tempo seco são normais na maior parte do ano e para quem tem os cabelos oleosos o clima não ajuda muito. No inverno (período em que comecei o tratamento), os banhos constantes com água quente pioram ainda mais a situação. Por isso comecei a fazer o uso mais pelo motivo da redução da oleosidade nos fios do que para a queda de cabelo, pois desde que descobri meu chazinho milagroso de amora este problema já não existe mais :). Sendo assim, fui saber mais sobre o produto e adquiri em uma farmácia de manipulação (sai bem mais barato!) de confiança, inicialmente com 60 cápsulas para testar.

Pantogar manipulado

Para que serve o pantogar?

O pantogar é um medicamento em cápsulas que promete fortalecer o cabelo e prevenir a queda, ideal para quem tem os fios fracos, finos, quebradiços por causa do sol ou outras ações externas incluindo as químicas. Previne ainda o aparecimento de cabelos brancos e ajuda a reestruturar as unhas secas e quebradiças.  Indica-se tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia.

Começando o tratamento

De antemão confesso que não tomei conforme a indicação da bula, fiz uso de apenas uma cápsula por dia no café da manhã, já que a situação não era tão crítica. Comecei tomando o restante das capsulas que minha esposa estava tomando, pois ela sentiu algumas reações adversas como pulsação acelerada e náuseas, por isso parou o tratamento com este produto e eu passei a experimentar.

Na primeira e na segunda semanas não percebi nada de diferente, os cabelos continuavam com excesso de oleosidade na raiz e pontas secas e sem vida. Não esperava que fosse diferente, afinal a dose não era a recomendada e era natural que os resultados começassem a aparecer mais tarde.

Os primeiros resultados

No final da segunda semana comecei a perceber um fato que não costumava ser normal logo pela manhã, o cabelo estava começando a ficar mais macio e fácil de pentear, parecia que tinha acabado de lavar e passar um creme de pentear nas pontas. Comecei a observar com mais atenção a evolução a partir de então e vi que os resultados permaneceram reduzindo muito a oleosidade da raiz e deixando os fios muito mais “fáceis de domar”.

Também é inegável que com menos oleosidade e fios mais nutridos os cabelos tendem a cair menos, e foi isso que percebei com o passar dos dias do tratamento.

Resultados finais

Após os dois meses de tratamento o resultado para foi muito satisfatório quanto a maciez, estrutura e diminuição de oleosidade que a muito tempo não via. A boa notícia é que já faz um mês que parei de tomar as pílulas e efeito continua se prolongando até agora. Visualmente o cabelo está com mais brilho, movimento e com um caimento muito bonito, deu até vontade de deixar o cabelo crescer até a altura do ombro :).

Pelo que se pode ver todos esses medicamentos como o Pantogar, Imecap Hair e o mais famoso da linha, o Inneov prometem resultados contra queda de cabelo e uma reestruturação de dentro para fora para a saúde dos fios, mas pelas minhas pesquisas eles diferem em algumas sustâncias na formulação, contudo todos possuem uma boa base de vitaminas e componentes  essenciais para o cabelo e claro, uns garantem resultados mais rápidos do que outros e também com contraindicações particulares de cada um. Portanto acho que vale a pena se você estiver sofrendo com alguns desses problemas consultar um dermatologista para saber o real motivo e poder assim tomar um medicamento que seja adequado a seu caso.

Quando aos efeitos colaterais, não tive nenhum agravo que pudesse ser lembrado aqui, a não ser tomar em jejum onde me rendeu uma azia desgraçada, fora isso mais nada.

Outro detalhe que eu não poderia deixar de comentar é o fato de que a alimentação contribui muito para a saúde dos cabelos. Uma alimentação balanceada rica em fibras, vitaminas e minerais são fatores essências para se manter a saúde em dia inclusive a dos cabelos. Parece bobagem mas deixar de lado grande parte dos fast food da vida ajuda muito a deixar a cabeleira presente por muitos anos na sua cabeça. Mas como o post não é sobre alimentação e sim sobre minha experiencia com o uso do Pantogar, para mim o resultado foi bem satisfatório. Fica a dica!

O valor com 30 cápsulas custa em média R$ 48,00, sendo que em farmácias de manipulação o valor fica mais barato.

Nunca é demais lembrar: Isso não é um post patrocinado.

12 comentários em “Resenha: Pantogar para queda e oleosidade dos cabelos”

  1. Oi, boa tarde,
    Você chegou a procurar um dermatologista ou fez o uso por conta própria?
    Ah e aproveitando a deixa, li uma matéria sua em relação aos produtos de fixação e fiquei com uma duvida: o Gel Keune Triple X é recomendado para cabelos oleosos?

    Valeu, tenha um bom dia.

    1. Lucas, “peguei emprestado rsss” da minha esposa no início, depois mandei manipular. O ideal é consultar um dermatologista para ele lhe indicar os componentes corretos e de acordo com o que o seu organismo precisa. O gel pode ser usado pro seu tipo de cabelo sim, lembre-se de lavar bem todos os dias para não acumular resíduos de produto nos fios. Um abraço!

  2. Estou tomando pantogar a 5 meses e está sendo bom o resultado, a princípio senti aulgumas reações, mas nada de absurdo, portanto continuei, gostaria de enfatizar que ele não volta totalmente o cabelo, esse medicamento fortaleci os já existentes e dão “vida” aos fios. Gostaria de ler mais comentários de homens tomando pantogar, pois na maioria são mulheres. abraço.

  3. Olá, gostaria de saber se há alguma contra indicação para tomar pantogar, já que tenho muuuuita queda de cabeço. E tem alguma diferença quanto a composição do pantogar industrializado para o manipulado?

    Obrigado

    1. Olá João, desculpe a demora

      Não tem diferença do manipulado em relação ao industrializado. Já vi pessoas que já reclamaram de alguns sintomas, mas foram coisas muitos simples. Se você tiver a possibilidade, seria ideal procurar um dermatologista para investigar seu caso e recomendar um medicamento especifico para você, até mesmo uma formula manipulada especial para o seu caso.

      Um abraço!

  4. O Pantogar só ajudou enquanto eu estava tomando – que foi durante 6 meses, assim que parei de tomar, pois foi o período que o dermatologista receitou, um mês depois voltou a cair…na mesma quantidade que caía antes, como sempre há varios videos na internet mostrando que ele é bom, mas depoooois que terminei o meu periodo de tratamento achei um video de uma moça que também disse que só funcionou pelo tempo que utilizou. Pode ser que seja pelo organismo. Mas só estou postando minha experiencia pra todo o caso.

    Obrigada!!!

    1. Obrigado pelo comentário Vanessa!

      Concordo com você, cada pessoa tem uma reação diferente. Muitas pessoas fazendo o tratamento em conjunto com loções conseguiram resultados melhores, mas cada caso é um caso.
      A dieta ou alimentação deficientes tem um peso grande nesses casos que mesmo fazendo uso do suplemento não consegue manter os fios por muito tempo.

  5. O pantogar pode fazer mal para a potência sexual masculina assim como “dizem” que a finasterida faz mal?
    Pode diminuir o desejo,a potência e prejudicar os hormônios ou não faz mal nenhum ao homem?
    Tenho 34 anos e apesar de ainda não apresentar calvície tenho o cabelo bem enfraquecido e embraquecendo. Até 7 anos atrás tinha cabelo até demais.
    Muito liso e em muita quantidade. Agora estão,finos e fracos.
    O minoxidil não foi bom para mim. Posso usar pantogar?
    Tem restrições ao homem?
    Aguardo resposta. Muito obrigado.

    1. Usei durante um tempo e para mim não apresentou nenhuma reação. Se tiver dúvida, a melhor maneira é consultar um médico para te orientar. Existem outros produtos similares (a até melhores) para essa finalidade também, um dermatologista pode te receitar alguma coisa nesse sentido. Já usei também o inneov, que é fantástico e fortalece os fios.

      Só que tem uma coisa, depois que eu conheci o chá de amora, eu nunca mais precisei desse tipo de remédio. Dá uma olhada nessa matéria, tenho certeza que pode ajudar você: Chá de folhas de amora para queda de cabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima